Erro no push ou no cadastro do sistema do tribunal: O que fazer?

Introdução

A integração do EasyJur com tribunais permite a coleta de andamentos e intimações. Contudo, problemas de conexão podem resultar na falha dessa coleta. Este artigo orienta sobre como lidar com esses contratempos, evitando a perda de informações processuais cruciais.

Push Erro

O recurso “Push Andamentos” possibilita a coleta de andamentos processuais de processos presentes na consulta pública. Alguns fatores que podem resultar em erro são:

Disponibilidade do processo na consulta pública: O Push deve ser habilitado somente para processos ativos e disponíveis publicamente. Se um processo não estiver ativo ou tiver algum grau de confidencialidade, o Push não funcionará.

Instância correta: Cada instância utiliza um link de consulta distinto. Se a instância estiver errada, o processo não será encontrado.

Como a consulta é realizada: A consulta simula o que uma pessoa faria ao acessar a consulta pública do tribunal. Se, ao testar manualmente, você não localizar o processo, isso pode indicar confidencialidade ou outro problema e o Push não será ativado.

Instabilidade no tribunal: Sites de tribunais podem sofrer instabilidades, o que pode ser verificado na página de Status do EasyJur. Se o tribunal estiver instável no momento da ativação, o Push retornará com erro.

Se, após verificar os pontos acima, o erro persistir, reative o Push e aguarde. Se o erro continuar, contate o suporte.

Sistema do Tribunal com Erro

É essencial cadastrar corretamente os dados de acesso dos tribunais. Os dados incluem login (geralmente CPF/CNPJ) e senha. Importante: esses dados não são os mesmos usados para acessar o EasyJur.

Cadastro: Clique aqui para aprender como realizar o cadastro. Se um erro for detectado no acesso, verifique e corrija os dados de login e senha. Antes de cadastrar, faça um teste de acesso diretamente no site do tribunal.

Certificado digital: Se você utiliza certificado digital e desconhece o acesso via login/senha, consulte o tribunal para obter essa informação.

Dúvidas Frenquentes

Pergunta: Tenho um desdobramento com um número de processo diferente do processo principal. Qual número de processo devo utilizar para ativar o Push?

Resposta: Sempre verifique a consulta pública do processo antes de habilitar o Push e utilize o número que retorna os andamentos do processo que deseja monitorar. Não existe uma regra única sobre qual número usar.

Pergunta: Meu processo está em uma instância superior e gerou o “outro número”. Devo utilizar esse número ou o número do CNJ para ativar o Push?

Resposta: Utilize o número que mostra os andamentos na consulta pública. No entanto, dentro do cadastro do desdobramento, há um campo específico para “Outro Número”, então é comum no campo do número do processo usar o CNJ e no “Outro Número” inserir o gerado pela instância superior.

Pergunta: Meu Push está cadastrado, mas não está coletando andamentos. O que devo fazer?

Resposta: Primeiramente, valide se o processo não adquiriu status de confidencial no decorrer do tempo. Se não for esse o caso, contate o suporte da EasyJur.

Pergunta: Estou tendo dificuldades para ativar o Push em processos. Como proceder?

Resposta: A única restrição para tentar ativar o Push em processos é se o limite de Pushs foi atingido. Nessa situação, recomendamos entrar em contato para adquirir mais Pushs ou desativar aqueles de processos que não deseja mais monitorar. Lembre-se: ao desativar um Push, ele só fica disponível para outro processo no início do mês subsequente.

Pergunta: Sempre acompanhei minhas intimações pelo diário do tribunal. Ainda preciso cadastrar o sistema do tribunal?

Resposta: Sim, é fundamental. No diário do tribunal, apenas saem intimações para os processos que não são confidenciais. Ao cadastrar o sistema do tribunal, você terá acesso também às intimações de processos em segredo de justiça.

Artigos Relacionados

Diferenças de movimentações (andamentos, publicações e intimações)

Como ativar o PUSH e Capturar andamentos processuais

Ativar o monitoramento de intimações eletrônicas

Desativar monitoramento de intimação eletrônica

Monitoramento do PROJUDI do Tribunal de Justiça do Paraná

Ativar o monitoramento de publicações nos diários oficiais