Liberar recebimento de nossos e-mails

Muitos alertas enviados automaticamente, via e-mail pelo sistema, são encaminhados como SPAM. A seguir, mostramos um passo-a-passo de como vocês mesmo podem realizar a configuração para que isso não ocorra.

Introdução

Neste artigo você terá informações relacionadas ao envios automáticos de e-mail pela EasyJur, que geralmente são tratados como SPAM.

Qual é o e-mail?

O e-mail com o endereço: no-reply@easyjur.com é o e-mail que enviamos informações de lançamentos e registros do sistema.

São elas:

  • movimentações de processos
  • prazos cadastrados (agendas).
  • relatórios automatizados.

Essas informações em alguns casos podem cair em sua caixa de spam.

Por que isso acontece?

Grande parte dos servidores de e-mail reconhece o no-reply@easyjur.com como um e-mail indevido e desnecessário, como de uma propaganda, e-mail de marketing e etc.

Alguns provedores tem um filtro avançado onde bloqueia também para fins de segurança porém sem uma dupla checagem, por isso vai para o spam ou em alguns casos para o lixo eletrônico.

Como resolver!

É preciso mostrar para o servidor de e-mail que aquele e-mail recebido do Easyjur pertence a endereço conhecido e confiável. Geralmente os e-mails trazem uma barra de alerta, onde você pode sinalizar que o mesmo não trata-se de um SPAM.

Esse é um exemplo de um e-mail classificado como spam pelos buscadores do google.
No seu cabeçalho aparece um botão que precisamos clicar para que seja adicionado aos e-mails confiáveis.

Ao clicar nesse botão o próximo e-mail eviado pelo Easyjur será classificado como normal.